Obs:

Quanto mais vejo do mundo menos posso moldar-me à sua maneira.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Forçando social.

Pra onde vamos com tantos sorrisos forçados e falsos elogios? Onde foi parar a sinceridade? Hoje em dia, se a gente não ri pra cara de todo mundo é antipático, é mal educado, é isso é aquilo. Pelo amor de Deus! Convenhamos que é melhor receber um ''bom dia'' sério, do que um ''eu te amo'' falso. Ninguém gosta de ser enganado, mas todo mundo prefere a mentira. Sentiu a ironia? Que mundo louco! Eu não forço social, forço educação. Me forço a ser sempre educada com todos, mas não fico forçando a barra pra ser legal. Acho péssimo quando as pessoas tentam fazer social comigo, me faz gostar ainda menos da pessoa. Tipo, não gosta de mim? OK. Fazer o que? Mas não vem de ''meu amor'' e ''minha querida'' pra mim não. Não tenho paciência, me dá nos nervos. E me deixa ainda mais chateada saber que eu sou anti social e radical, e ainda tenho que ouvir as pessoas dizendo: ''Fulano só quer ser legal''. Fulano nem sabe o que é ser legal, rsrs. Ser legal é diferente de ser falso pra fazer social. Educada sim, falsa não! Eu acredito num Deus que prega o amor e o respeito, entre todos e para todos. Tento fazer isso. Sou adepta do ''Te amo em Cristo'', ainda não consigo amar naturalmente alguém que eu não gosto, mas procuro respeitar essas pessoas. Não sou de desejar o mal, nem de fazer fofoca, mas não forço social! MIL VEZES EU DIGO, NÃO FORÇO SOCIAL! Não forço nem no meu blog, pra que ele faça sucesso, eu realmente não tô afim. Se ele tiver que fazer sucesso, fará. Mas pelo conteúdo e não porque eu passei horas em frente ao PC bajulando vários outros blogueiros dizendo que o blog deles é ''massa'' (¬¬'). Meu querido, nem sei que seu blog existe e não vou procurar por ele, ok? Não vou te seguir se não gostar, ok? Não vou sorrir se eu não achar graça, ok?
Por incrível que pareça, esse post é muito alegre.

Sarcasmo e Ironia. (quê?)

Ironia e sarcasmo são duas coisas ingratas, né?! Se as pessoas não entendem quando você é irônico ou sarcástico, quem passa por idiota é você. ¬¬' / Exemplo: Se eu dizer que a Ana Maria Braga está lindíssima, pronta para um casamento, quem entender o sarcasmo vai rir, quem não entender vai me achar idiota ou cega. Acredito que essa duas coisas são consideradas ''negativas'' porque são confundidas com deboche, malícia e superioridade. Mas na verdade, a maioria das pessoas não ''usar'' esses dois artifícios. Sarcasmo é fazer graça com algo que não é naturalmente engraçado, isso sim é arte! Adoro conviver com pessoas sarcásticas. Sarcásticos normalmente são inteligentes, ser sarcástico exige uma certa perícia. Rir de piada é muito óbvio, gosto de ver graça em coisas diferentes, por isso sorrio mais do que a maioria das pessoas. Eu particularmente, acho até charmoso, dependendo do jeito de falar... um cara irônico e/ou sarcástico é engraçado sem ser idiota. Então, muito sarcasmo e ironia pra quem gosta!

Garotas de azul. Garotos de rosa.

Ok, também não sou a favor dos meninos de azul e meninas de rosa. Acho sim, muito digno o governo conscientizar a população da realidade atual do país, ninguém tem que se meter na vida de ninguém, cada um sabe do que gosta. Só acho que se é pra fazer campanha tem que fazer para todos os tipos de preconceito. A maioria diz que não é preconceituoso, mas todo mundo sabe que existe preconceito. Então e aí? Fazemos campanhas para a inclusão e aceitação social dos gays, trans e etc, e as outras classes que sofrem preconceito? E os gordinhos? E aqueles que são considerados feios, nessa sociedade estereotipada? Todo mundo sofre (ou sofreu) algum tipo de preconceito, acho sim, válida a ideia da campanha, mas acho que deveria ter um foco mais generalizado.
Ao invés de promover a aceitação de uns e outros, poderiam apenas ensinar a população a se respeitar. Se fosse assim, duvido que haveria bulling nas escolas, espancamentos horrendos nas ruas, brigas entre torcidas e etc. Nossos problemas cairiam pela metade! Nossas crianças seriam melhores pessoas no futuro, e com certeza mais despreocupadas em ''se encaixar''. O bulling só existe porque foi implantada na sociedade a ideia de que todos tem que ser assim ou ''assado'', um molde foi inventado e todos temos que nos espremer pra caber nele, se não o fazemos, somos estranhos, feios, caretas e sei lá mais o quê.
Um monte de gente fica filosofando sobre ''ser diferente'', ser diferente dos outros é somente ser você. Percebe? Falsos e estranhos são os iguais. Não entendo porque as pessoas se renderam a isso, a maioria nem percebe que isso acontece, ou que são assim. A coisa foi tão bem feita que ninguém se toca. O mantra da sociedade capitalista é ''seja igual e critique o diferente''. Nós todos permitimos que essa sociedade se edificasse, até eu que me considero ''consciente''. As pessoas apenas se perdem no caminho... Aos 12 anos todos querem mudar o mundo e ser isso ou aquilo, mas aos 18 olham pra trás e dizem ''como eu era idiota''.
As pessoas deixam de acreditar...

sábado, 28 de maio de 2011

O inferno é dos outros.( ? )

Será mesmo que o inferno são os outros? Na maioria das vezes eu acho que não. Normalmente nós somos os maiores causadores e divulgandores dos nossos problemas, ninguém gosta mais de falar e mexer nos nossos problemas do que nós mesmos. O mal é que a gente sempre procura a explicação nos erros dos outros. E às vezes o outro se torna nosso inferno por dizer a verdade. Apesar de nos entendermos como seres inteligentes, ainda não alcançamos a grandeza de espírito que nos permite, antes de tudo, analisar a nós mesmos. Fazemos isto só depois de fazermos um monte de outras coisas que não deram certo.
A maneira mais fácil de alcançar o sucesso é pensando mais no que nós fazemos de errado do que no outro, nas coisas que outro tem, nas coisas que o outro fez. Onde, com quem e como o outro está, pouco importa, nada temos com isso. Temos sim, controle sobre nós mesmos, podemos sim, fazer o melhor. Não para ser mais que o outro, mas para ser mais do que fomos ontem. O inferno não são os outros, o inferno É dos outros. O que quero dizer com isso? Quero dizer, que o que é dos outros é do outros, se fosse da sua conta, seria seu. A dica é buscar dentro de si aquilo de mais lindo e nobre, e alimentar isso. Vamos deixar o lobo mal morrer de fome, porque ele não terá incentivo nenhum. Inveja só mina o seu sucesso, tentar tirar o que é dos outros só vai gastar as suas energias em algo ineficaz. Procure fazer a sua parte, espere que o outro faça a dele, esperança não faz mal a ninguém!

Melhor viver, meu bem!

Adoro uma música que diz assim: ''Haverá o dia em que você não haverá de ser feliz. Se chorar, chorar é vão porque os dias vem pra nunca mais.'' Acho isso absurdamente verdadeiro. Como a gente adora fazer tempestade em copo d'àgua, a gente perde boa parte do nosso tempo chorando, reclamando e se lamentando. A vida é boa, e se não é boa, pode ser. Todo mundo sofre, todo mundo tem problemas, o mal é que as pessoas acreditam na felicidade que é vendida na TV. Aquela felicidade, cheia de silicone e butox. Imagina só, até a Juliana Paes deve ter tomado um pé na bunda uma vez, a vida dela não é (nem de ninguém) perfeita. A questão é que tristeza não vende, todo mundo quer ver pessoas ricas e bonitas nas capas das revistas, exibindo suas casas enormes e seus dentes brancos na TV. NÃO! Eu me recuso!
Eu prefiro ser feliz e real, do que passar pras pessoas uma felicidade inventada. Sou pobre, cheia de espinhas e sou feliz. Não tenho dinheiro, nem fama, mas tenho caráter e muito bom humor! A minha vida não é nenhum mar de rosas, mas me encanta ver a beleza das coisas, me prendo a pequenos detalhes e coleciono boas atitudes.
A verdade é que todos têm um inferno particular, aquele calo que a gente esconde pra ninguém pisar...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Trocadilhos com nomes.

1 - A Maria é da cidade, o Martinho da Vila e a Vanessa da Mata.
2 - Todo mundo morre só uma vez, mas a Alanis Morrissete.
3 - O Pateta usa o teclado e o Mickey Mouse.
4 - Ninguém queria pagar a conta mas a Cassia Kiss.
5 - Eu sou Odiado, Jorge Amado.
6 - O Pai da Malu Mader é o Malu Fader.
7 - Que Deus olhe por mim e que Celso Portiolli.
8 - Adoro comer maçã, a Dani Bananinha.
9 - Eu aposto na quina. O Airton Senna
10 - Eu não sinto, mas o 50 Cent.

Tirei de uma comunidade só as melhores. Idiota, mas até que dá pra rir.
*Desculpem pelo ctrl+c/ctrl+v, tô sem tempo para criar. rs
bjos

terça-feira, 17 de maio de 2011

Futilidades UHUL!

Quem adora futilidades e tem coragem de assumir levanta a mão! Opa, quase ninguém. ¬¬'
Porque, né? O nosso mundo é fútil, nós somos fúteis e hipócritas, porque não assumimos isso. RÁ

Lista de futilidades mais comuns:
- Fazer unhas toda semana (x)
- Passar pelo menos um lápis e batom pra ir ali (x)
- Dar gritinhos escrotos por motivos duplamente escrotos como baratas, sustos e etc (x)
- Adoooorar sapatos, e querer ter um milhão deles mesmo tendo somente 2 pés (x)
- Deixar de comer algo MUITO gostoso só porque engorda, mesmo sendo magra(0)
- Andar com necesserie mesmo que a gente leve muito mais que o necessário (x)

Entre outras... Como podem ver, eu pratico a maioria dessas futilidades, o que não faz de mim(eu acho) uma pessoa superficial. Afinal, eu critico plásticas em excesso ou qualquer atitude extremista por beleza, mas eu sou do sexo feminino e existem coisas que não dá pra deixar de lado. Mas eu ando(de salto alto, é claro!) trabalhando esse meu lado fútil de ser. ;D

Eu apoio!

Esse post foi apagado no dia em que o Blogger saiu do ar, mas eu insisto (rs)! Criei esse post para destacar as coisas mais legais dos últimos tempos, claro que alguém vai discordar, mas esse é o meu blog ;D

-System Of A Down e Guns n' Roses no Rock'n Rio.
-The Sims (mas não o preço)
-Campanhas para acabar com o preconceito (infelizmente ainda precisamos delas)
-Diminuição do índice de gravidez na adolescência.
-Bons artistas, como Camila Pitanga e Bono Vox.
-Meia entrada para estudantes.
-A galera da Líbia lutando por liberdade (o povo brasileiro acha que é livre)
-O cabelo estranho da Rihana (me faz rir).
-O Bic Mac custando R$13,00 + casquinha.
-Sair cedo da escola pra postar inutilidades aqui.

Por enquanto é só, pode ver que não é muita coisa, e a maioria é irrelevante. Mas o meu blog até q é bem feliz. rsrs
Kiss

O egoísmo e eu.

O mais interessante sobre o egoísmo é que ele se camufla. A gente normalmente acha que está lutando pelo bem estar de outra pessoa, quando na verdade nos importamos muito mais com a maneira que as atitudes desse outro nos afeta. Sempre achei que tenho uma tendência egoísta, meio mimada mesmo, e tenho. Eu sou assim 24h por dia, mas a maioria das pessoas nem nota, principalmente o egoísmo, até porque o meu egoísmo é emocional. Pra eu chegar ao ponto de ser egoísta por alguém, eu tenho que amar muito, mas isso não costuma acontecer com frequência, não sou do tipo que ama fácil. Eu amo difícil e amo muito. O engraçado é que muita gente pensa que me conhece, eu pareço ser tão aberta a opiniões, tão engraçada, tão de bem com o mundo, e eu sou. Mas não sou só isso. Sou muito mais, como todo mundo que pensa, eu posso ter um único cérebro e muitas opiniões, um único coração e muitos sentimentos. Acho que todo mundo tem algum defeito cabeludo, será que você sabe qual é o seu? Se eu não soubesse que sou assim, eu seria insuportável, e talvez as pessoas te achem insuportável, porque você não sabe que é insuportável. Se alguém te disser isso, não fica com raiva, não. Procura analisar, procura dentro de você uma razão pra isso. Crescer não consiste em não ter defeitos, e sim em saber lidar com eles.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Felicidade é só questão de ser.


Antes de tudo, o que é felicidade? É ter muito dinheiro pra torrar? É ser lindão e cobiçado? Sei lá, pode ser que seja pra você. Acho que a coisa sobre felicidade, é saber o que ela significa. É impossível procurar por algo que você não sabe o que é. Então antes de tudo, acho que a gente tem que determinar o que é felicidade. Só que as vezes, a gente acha que algo vai nos fazer feliz, e não faz, isso quer dizer que não nos conhecemos tão bem assim... Felicidade antes de tudo é auto conhecimento. Conheça seus desejos, seus sonhos e principalmente aquilo que você não quer. Felicidade não é ausência de problemas, é ausência de dúvidas.


Dúvidas duvidosas.

1 – O Obama quis matar o Osama pra ser o carinha mais “SINISTRO” da atualidade ou porque ele tem um bom coração e quis fazer o melhor para a população mundial?

2 – Lady Gaga é homem, mulher ou algo derivado disso?

3 – A Xuxa existe ou ela é o programa de computador mais antigo do mundo?

4 – Por que o Didi ainda aparece na TV, enquanto artistas maravilhosos não tem espaço?

5 – Por que a foto do BicMac é tão bonita, e o hambúguer real parece que foi chacoalhado dentro da caixinha?

6 – Por que a população aceita ser sacaneada desse jeito?

7 – Por que gente bonita é considerada sem conteúdo e ninguém liga pra isso?

8 – Por que os gays são zuados enquanto os políticos são aplaudidos?

9 – Por que as pessoas trabalham tanto e nunca chegam “lá”?

10 – Por que as operadoras de celular acham que todo mundo é idiota?


Bonita e Gostosa.

Um dia desses fui comprar sorvete com uma amiga e moça que vendia o tal sorvete começou a falar que as ''patricinhas'' só tomam frozen yogurt pra não engordar. Ela me perguntou se eu queria o frozen ou o sorvete comum, claro que eu quis o comum! Passa essa gordura hidrogenada pra cá! O mal do rico é que ele quer ser o mais em tudo, e o mal do pobre é que ele só quer ser feliz. Adoro comer bobagem, como mesmo! Tenho celulite e sou cheia de espinhas, mas antes de tudo isso eu sou feliz. Pra quê ficar fazendo dietas, me privando de tudo que eu gosto pra ser magra e pra ter uma bunda perfeita? Quem passa boa parte do tempo buscando isso, sinto muito(mentira, não sinto nada) em dizer que é idiotice. O corpo da Juliana Paes é dela, não meu, não seu, não nosso, é dela e do marido dela. Não somos nem nunca seremos perfeitos, e por mais que isso incomode é a mais pura verdade. O problema é que a TV vende, e as pessoas compram. O que me deixa mais p* é que quase ninguém se importa em ser saudável, emagrecer pra não entupir veias é bobagem! O importante é ser gostosa! RÁ – Quero ver quando você ficar velha e quiser um pézinho pra esquentar o seu... Se ficar nessa seus dedos vão cair de frio. Se um cara tá com você só porque você é bonita e gostosa (ele te olha e te quer – inevitável), ele não vai ser fiel, porque sempre tem uma mais gostosa e mesmo que não seja tão gostosa, nada melhor do que carne fresca. E essa loucura de plástica atrás de plástica? Não quer envelhecer, se mata! É o único jeito. Talvez eu diga isso só porque sou jovem, mas quando olho minhas celulites eu sei que cada uma delas me lembra um momento de prazer, como sair pra comer besteira com amigos, ou um pedação de chocolate quando estava triste. Me sinto muito bem comigo mesma, com todos os meus defeitos exatamente onde estão. Se eu penso em melhorar? Claro que penso! Quero sempre evoluir, mas perfeição não é, nem nunca foi meu objetivo, não quero me tornar uma doente, obcecada por beleza. Quero ter saúde pra correr com uns amigos loucos e dentes pra mastigar um belo hambúrguer.


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Eu apoio!

Um post feliz, com coisas relativamente boas. Tinha que fazer um post assim antes que todos comecem a achar que eu sou uma louca infeliz que vivo pro PC. rs
1 - Campanha contra o Bulling, porque já tava na hora de prestar atenção nisso.
2 - Livros. Porque livros ensinam coisas, mesmo que não sejam de auto ajuda. Quem realmente sabe ler entende que todos os livros ensinam.
3 - Pessoas de personalidade como a Camila Pitanga. Poucos sabem ser famosos. Alguém já viu calcinha dela?
4 - Comida, porque se eu não comer eu morro, e viver comendo é muito bom.
6 - Pessoal louco que ainda tem coragem de fazer passeata nesse país.
5 - O governo fazendo algo pra conscientizar a sociedade de que os gays são demais! UHUL
7 - Leis de controle na internet. (apesar de achar muito difícil.)
8 - Eu aprovo os jornalistas que dizem o que pensam, porque Fátima Bernardes e marido, são apenas fantoches, e oque eles fazem eu também sei fazer (sem faculdade). Quero ver me pagarem pra não fazer nada! ¬¬'
9 - Doação de órgãos, não deixe os vermes comerem algo que pode salvar vidas. (FATO)
10 - Último porém não menos importante: FÉ EM DEUS, Porque eu não quero colocar meus filhos num mundo como esse.

domingo, 8 de maio de 2011

Luxo e Sucesso?!

Sabe porque esse blog nunca vai fazer sucesso? Porque eu não ligo pra isso, além de não ter tempo para entrar no blog de várias pessoas dizendo sempre a mesma coisa ''Amei seu blog (seu espaço aqui)! To te seguindo, segue tbm?'' ¬¬' Não, isso não é pra mim. rs / Sim, eu desejo o sucesso e o luxo, mas tenho minhas condições... Nunca vou curtir comer ovas de peixe (ECA!), ou comer qualquer coisa com 5 colheres, garfos e facas de variados tamanhos (¬¬') Como se a boca, ou estômago ligassem. Se eu tiver muito dinheiro, farei o tipo ''Novo rico'' pra sempre. Importante mesmo é ser feliz, sem esquecer de onde viemos
e como chegamos no topo. ''Novo rico'' é aquele que se muda logo pra Barra, porque na Zona Sul só tem ''gente metida, chata e estranha'' = ricos de berço. rs O novo rico come a comida de sempre, de seg. à sex. feijão com arroz, e no fim de semana enche a cara de cerveja, salgadinho e um monte de coisas que entope as veias.
Aah, o sucesso e um pouco de prestígio... Quem não quer? Fazer sucesso deve ser o máximo, ser reconhecido por ser muito bom em alguma coisa, sucesso com mérito, é um dos objetivos mais cobiçados pelas pessoas honestas. Imagina se eu tenho tempo pra pensar nisso. (RÁ) A ideia não é ser melhor que ninguém e sim o ser o melhor que eu posso ser. O problema é a mania que todo mundo tem de querer ser melhor que o outro. Meu querido, não somos melhores nem piores, somos apenas diferentes. Clichê? Talvez, mas eu acredito nisso. Sucesso mesmo é conseguir ser honesto nos dias de hoje e não passar a perna em ninguém. Sucesso é correr atrás do seu ao invés de cobiçar as coisas do outro. Difícil é ser dona de casa e querer ter corpo e beleza de atriz de cinema, que passa 70% do tempo num spa com a cara pra cima. E a probre mulher pensa ''Porque ela é assim e eu assim?'', deveria pensar ''Eu sou real, ela é de plástico!'' RÁ