Obs:

Quanto mais vejo do mundo menos posso moldar-me à sua maneira.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sweeney Todd, O barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.

Simplesmente adoro! Acho o clima desse filme perfeito! Pesado, melancólico e ainda sim, levemente cômico. Só Tim Burton(diretor) é capaz de unir tudo isso tão perfeitamente. A história é muito triste, os personagens todos são pálidos, como se já estivessem mortos. Creio que o visual macabro do filme serve para retratar a forma que o Sweeney(Jonny Depp), vê o mundo depois da sua grande maldição. O fato de ser um musical só me faz gostar ainda mais. Jonny Depp cantando absurdamente e Helenna, nem preciso falar, ela está sempre maravilhosa! A qualidade das músicas ajuda, é claro! São lindas, tocantes, melancólicas e engraçadas. Sweeney Todd é um misto de emoções, é pra quem gosta de surpresas...
Os personagens são:
*Sweeney Todd, feito por Jonny Depp. Um homem amargurado, em busca de vingança.
*Miss Lovett, feita por Helenna Bohan Carter, sempre linda, sempre louca. Vive um amor nitidamente não correspondido por Sweeney.
*Juiz Turpin, feito por Alan Rickman, conhecido também como Severo Snape (HP), é o grande vilão, causador de todo o mal na história. Cantando absurdamente com aquela voz linda que ele tem.
*Lucy. Mulher do Sweeney, considerada muito bonita.

O mais legal é que a história toda acontece pelo desejo desenfreado de um homem por uma mulher. Eu acho que tem muitas formas de enxergar essa história... Só vendo para chegar a uma conclusão. Eu com certeza, aprovo.

Pele de Asno

Ok, o nome é meio estranho, mas a história é uma fofura só. É um conto de fadas muito delicado do escritor francês Charles Perrault. Nessa história temos:
*uma fada egocêntrica e manipuladora
*um Rei que quer praticar incesto, *uma princesa ingênua, que obviamente, sofre.
*um asno que solta moedas e pedras preciosas pelo traseiro
*um príncipe meio bobão, comedor de bolos
*um reino de cavalos azuis e outro de cavalos vermelhos.
A história é encantadoramente cômica. O mais interessante é a questão do pai(rei) querer casar-se com a filha, a fada madrinha da princesa querendo conquistar o rei, a princesa fugindo por aí e sendo maltratada e rejeitada por todos. Ao mesmo tempo que é delicado e romântico é forte, talvez até pesado. Mas eu recomendo, te faz rir e talvez te faça chorar, ou pelo menos te espantará em algum momento.
"O amor, o amor, eu quero amar!"
(só pra quem viu o filme)

It's all about the money?

Papel, papel e mais papel!!! Nossa, como eu me envergonho do meu consumismo, da minha constante vontade de comprar! É vergonhoso, num mundo como o nosso. Tanta gente morrendo, tanta gente passando fome... Fome de comida, de amor, de respeito, fome de Deus. Acho que se nós fôssemos tão inteligentes e superiores aos outros animais, nós com certeza saberíamos mais coisas do que sabemos e o mundo não estaria como está. De que vale tanta gente rica e feliz, enquanto outros morrem sem nunca ter tido oportunidade de conhecer algo além da miséria? Eu sei, tudo isso parece falso moralismo e se eu acho tudo isso, porque eu não faço alguma coisa? Claro, eu vou usar uma cueca por cima da calça, inventar um nome ridículo, sair voando por aí e salvar o mundo. Bem que eu queria, mas não dá. Até porque eu não ficaria muito bem de cueca. Mas a grande coisa sobre isso é, que eu faço a minha parte da maneira que posso. Não, eu não posso acabar com a fome no mundo, nem com a maldade de algumas pessoas, pelo menos não por enquanto. Eu só tento tornar a vida daqueles que me cercam um pouco melhor. Tento ser uma boa filha, tento ser boa para as pessoas que me cercam, claro que eu nem sempre consigo, afinal, perfeito mesmo, só Ele. E por falar n'Ele... Onde foi que nós o escondemos? Vamos lá, gente! Tira Jesus da gaveta! Ele precisa dar uma boa olhada no que se passa na sua vida. Será que nós estaríamos como estamos se nós o colocássemos na frente de nossas decisões? ACHO QUE NÃO, HEIN. Se as pessoas se alimentassem na fonte correta, na fonte de vida eterna, que é DEUS, a humanidade em geral estaria bem melhor. Alguém que conhece a Deus, jamais permitiria que outras pessoas morressem ou vivessem em condições tão desumanas como nós vemos por aí. As pessoas estão matando porque não ''foram com a cara'' do outro. Como assim? O que falta? Falta Deus, e se falta Deus, falta tudo!

Mundo meu, mundo seu. Nosso mundo.

Qual é a grande coisa sobre o diferente? Às vezes, eu percebo como a nossa civilização é presa ao óbvio, como nós somos patéticos, até. Nós enxergamos a alegria nas coisas que são supostamente boas, nas coisas que todos deveriam apreciar. Eu particularmente, me prendo a coisas menores no tamanho e maiores em significado. Aprecio o estranho e o diferente, adoro procurar nas coisas algo bom de se ver. Os insetos são ótimos exemplos! Tenho nojo deles, mas eu sei o quanto eles são importantes para o equilíbrio desse mundo mágico onde vivemos. Talvez eles sejam mais importantes do que eu, do que você e todas as coisas que nós gostamos. Nós, seres humanos, somos um tanto dispensáveis nesse mundo. Todas as espécies têm uma função, nem que seja controlar o crescimento desenfreado de outras. Pense bem, no que nós contribuímos? Acho que o mundo não sentiria tanto a nossa falta... Enquanto todos o animais trabalham para equilibrar esse mundão, nós estamos desmatando, derrubando árvores e construindo prédios, desagradando a Deus para agradar os homens. Lógica? Não há! Nós apenas queremos a nossa ''felicidade'', que foi durante muitos anos construída e moldada, para que parecesse certa e extremamente necessária. Boa parte do que todos querem se resume a dinheiro. Se você sonha em ter uma casa grande, um carro bonito e fazer viagens mundo a fora, o que você quer é dinheiro. Nada contra, porque eu também quero, mas o que nos diferencia de monstros comedores de moedas é o que nós desejamos além disso. Faça essa pergunta a você mesmo... Pense em algo que você deseja profundamente que não seja baseado em dinheiro. Pois bem, isso que te torna diferente e único, ao mesmo tempo te torna humano e te faz parte de uma minoria que pensa em coisas maiores e melhores, coisas que o dinheiro não compra. Valorize o diferente, um dia chuvoso nem sempre é um dia feio e um dia de Sol nem sempre é um dia alegre.
Mas tudo depende da maneira que vemos o mundo.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vitimas de nós mesmos.

Você já parou para pensar como nós somos dependentes? O homem batalhou tanto pra conseguir a liberdade, e olha o que nós somos: escravos. De uma coisa ou de outra, mas somos. Hoje mesmo tivemos um grande exemplo de como somos dependentes da energia elétrica, por exemplo. A criação já dominou o criador, e nós ainda não nos demos conta disso... Algumas pessoas são escravas da internet, outras do ''amor'' doente que sentem, outras de si mesmas. Mas a humanidade como um todo é escrava de si. Somos escravos da energia elétrica, escravos do sistema... Fomos criados para gostar daquilo que querem que nós gostemos, odiar o que querem que odiemos, e por aí vai. Somos pressionados por comerciais, sorrisos brancos, carros, luxo, e todos sempre dizem que precisamos de dinheiro, cada vez mais. Dinheiro para comprar sorrisos, carros, amores perfeitos, maquiagens milagrosas, sapatos e roupas feitos de animais. UFA! Somos consumidores, apenas isso. Somos peças, e nós determinamos isso! Até aquele político que está no planalto, agora mesmo roubando o nosso dinheiro enquanto você lê isso, é uma peça. Precisa existir um vilão... Para que esse mundo funcione, infelizmente é preciso que alguém faça o errado, porque é isso que esperamos, é isso que nos move. Porque as pessoas estudam? Para não ser um miserável na vida. Poque as pessoas trabalham? Para ter dinheiro e poder consumir, consumir e consumir.
É isso, nós somos assim... Na minha humilde opinião, o mundo que nós criamos está prestes a nos engolir, mais cedo ou mais tarde. Imagine o dia em que não houver telefones, eletricidade, fast food, caixa rápido... Assustador não é? Ainda bem que eu acredito no Deus do impossível.

Ps: Não estou dizendo pra todo mundo abandonar a tecnologia e viver no mato, só estou expondo uma vida de observação...

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Harry Potter 7.2

Pontos positivos do filme:
-Emocionante
-Ritmo perfeito (excitante)
-Fofo quando tinha que ser
-Assustador quando tinha que ser
-Preservou a história (não esquartejou o livro)
-Efeitos especiais mais perfeitos do que nunca
E... etc. Senão eu não acabo com esse post nunca. rs

Pontos negativos no filme:
-É o último!
E... Só.


É horrível quando acaba, eu pelo menos, não queria sair da sala, pra ver de novo e de novo, eternamente. Primeiro porque sou fã, segundo porque o filme é maravilhoso e terceiro porque é o último filme. A sensação de saber que eu nunca mais verei uma estréia de HP me faz chorar rs. Mas ao mesmo tempo, eu fico feliz, porque a série acabou de um jeito lindo, e eu saí da sala de cinema convencida de que foi um boa ideia dividir o filme e duas partes. Aliás, se fosse para todos os filmes saírem com essa qualidade, então deveriam ter sido divididos também em quantas partes fosse necessário. Principalmente o sexto filme, que é deplorável, uma verdadeira vergonha cinematográfica. É bom pensar em HP como uma série de sucesso que marcou minha infância/adolescência e não como uma série idiota com péssimas adaptações pra cinema.

Eu recomendo. De 0 a 10... nota 10

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Enquanto um faz o bem, o outro...


Enquanto um professor bate nas crianças dentro de sala (Grécia), uma professora canta com suas crianças no meio de um tiroteio(México).
Quando vi o vídeo das crianças apanhando.. Nossa, nem sei explicar tanta indignação. Na Grécia, acredito que ainda exista a palmatória, aqui no Brasil, já foi tempo! O mais ridículo era que o homem mal olhava os trabalhos das crianças, ele já ia pegando uma coisa, que parecia uma régua, para bater nelas. As coitadinhas já iam encolhidas, algumas até chorando de véspera... Meu Deus, desde quando isso é educar? Sou totalmente contra bater em crianças. Acho péssimo os pais que batem nos seus filhos na ilusão de estar educando. Ok, existem casos e casos, mas eu realmente duvido que uma criança até os 8 anos, pelo menos, tenha plena consciência do que faz a ponto de merecer apanhar por isso. E, ao mesmo tempo, no México a professora canta para os alunos em meio ao tiroteio. Ela pediu para que todos se deitassem no chão, e convidou as crianças a cantarem uma música com ela, as crianças logo se distraíram do barulho lá fora, e voltaram a ser crianças. Isso me deu aquela injeção de esperança, sabe? Me parte o coração ver coisas desse tipo acontecendo, principalmente quando envolvem crianças. Onde foi parar o ''Deixe vir a mim as criancinhas''? Nós, maiores, não podemos nos esquecer nunca da preciosidade que são essas crianças. Senão fizermos o bem por elas, mesmo com um pensamento egoísta temos motivos para pensar, pois viveremos a nossa velhice no mundo que for construído por elas. O nosso mundo está como está, porque não sabemos cuidar das nossas crianças, não sabemos educá-las, respeitá-las e amá-las. Existem péssimos adultos porque existiram crianças que nunca foram avisadas do seu valor. E agora esses péssimos adultos, ensinam outras crianças a serem como eles, materialistas, violentos, egoístas. O mundo está refletindo o que nós somos. O que mais vemos nos dias de hoje são guerras que nunca acabam, miséria, consumismo, individualismo. É a era do ''que se dane o outro''. Às vezes, tenho vontade de não ser desse mundo, dessa espécie...

domingo, 19 de junho de 2011

Merece um espaço. (Construindo...)

Gabriel, O Pensador.

Os mistérios da borracha escolar.



Gente, vou confessar... Tem uma coisa sobre escola que me incomoda muito mais que aquelas histórias sobre a ''mulher do banheiro''. Vocês já acabaram uma borracha? Nem eu. Já reparou que as borrachas somem, mas ninguém nunca pegou? E sempre me disseram que a parte azul apagava caneta. MENTIRA. ¬¬'

Borrachas são tensas.


About Music

Quem inventou essa coisa de música boa e música ruim? Pensa comigo, o que é bom pra você pode não ser pra mim, certo? Todo mundo sabe disso... Então porque vivemos tão presos a essa questão de bom e ruim, quando falamos de música? Toda essa discussão boba depende das definições de bom e ruim.
Bom - De qualidade superior, satisfatória. / Favorável, benigno, justo.
Ruim - Mau, nocivo, inútil, estragado.
Ok, então tá. Se eu disser que música satisfatória é aquela que me faz rir, Mamonas Assassinas seriam considerados poetas. Se eu disser que música nociva é aquela que me faz dormir, canções de ninar seriam odiadas? Fala sério, cadê a liberdade? Música é música, e daí que aquilo que gosto é considerado ruim? As pessoas tem quem entender que tudo é relativo. Se eu achar que o ruim é bom, ele se torna bom pra mim, e ninguém tem o direito de dizer que a minha música é isso ou aquilo, se eu não fizer isso com ela. Então, por favor, vamos parar de sacanear a música dos outros, porque fulano é antiquado, é EMO, é roqueiro, é funqueiro, é pagodeiro. Dane-se, de verdade rs! Pouco me importa o gosto musical e/ou estilo dos outros, se a pessoa não me obrigar a curtir o que ela curte eu vou respeitá-la até o fim. Pense nisso. Beijos

Amo pessoas que gostam de artistas que eu odeio.

Impressionante como somos diferentes, acho incrível como nós temos a capacidade de amar pessoas que são o oposto de nós. Eu amo rock, (Gun's N Roses, Aerosmith, U2) e tenho amigos que curtem muito os tais pagodes de um post que eu fiz e detestam rock. Amo todos da mesma maneira, já tenho com quem dividir meu gosto musical, e acho que nada disso importa, isso é só detalhe.
Mas que saco quando as pessoas ficam catando sem parar aquelas músicas xarope que, eu normalmente, detesto. DROGA! Ouçam Frank Sinatra. rsrs Ainda bem que existem leis e bom senso, porque se eu pudesse impor as minhas vontades ao mundo, não ia querer conviver com as vontades dos outros, e não levo jeito pra ditadora, então... Eu vou aprendendo a conviver com o funk, o pagode de foça e tudo o mais, porque viver é isso aí. Acho que a gente cresce quando sabe onde acaba o nosso direito e entra o do outro.

Lanche grátis.

Outro dia, meu professor contou uma história pra gente, e resumindo quer dizer "Nada nessa vida vem fácil", ele usa essa metáfora do "Não existe lanche grátis". Não sou do tipo encostada, que quer tudo fácil e na mão, mas pelo amor de Deus, já notou como as coisas são difíceis? Estudar é difícil, porque chega uma hora em que a gente não vê utilidade nenhuma naquilo (a não ser porque a sociedade nos obriga) e a gente tem um milhão de coisas mais legais pra fazer, tipo... nada. Namorar é difícil, porque depende de duas pessoas pra dar certo. Ser filho é difícil, porque as vezes a gente tem que fazer coisas que não queremos. Enfim... as coisas são difíceis por natureza.
Mas convenhamos que a dificuldade dá graça nas coisas (depois que conseguimos é claro). Imagina só, você dizer que é formado em MATEMÁTICA. Tipo UAU! Você sabe o quanto se ferrou até chegar nesse UAU. E acho que isso vale pra tudo na vida, até porque nós somos seres muito estranhos, gostamos de um desafio. Imagina se tudo fosse fácil. SEM DOR, SEM VALOR.
Acredito mesmo nisso. Tem coisas que só são valiosas pela dificuldade, imagina se fosse fácil ser o melhor, todo mundo seria, e daí o conceito de ''melhor'' se perderia. O que nos torna valiosos, tanto para as pessoas quanto para o mercado de trabalho, é o diferencial. O mundo está aí, e ele te pergunta "E O QUE MAIS VOCÊ TEM, MEU QUERIDO?" E é isso aí, o que te torna especial é o quanto e como você se esforçou pra conseguir alguma coisa. É nessas horas que eu penso, ''lanche grátis é para fracos!''

Sem choro nem vela.

Ok, não tenho nada contra pagodeiros. Mas sinceramente quando começa a choradeira dá vontade de gritar com todo mundo. Pelo amor de Deus! Quanta gente traída, quanto sofrimento, quanta dor. CHEGA DE CHORUMELA! Caramba, outro dia estava aqui no PC e meu pai começou a ouvir pagode, desses bem melosos mesmo. Eu comecei a ficar entediada e triste, porque os pagodes lembram a gente de todos os nossos fracassos amorosos, e olha que a minha vida amorosa atual está indo muito bem, obrigada. Sentiu o poder do pagode ruim? Ele te deprime até quando você não tem motivos para estar deprimido. Ah, vamos ser felizes! O mundo tá uma droga e nós já temos motivos suficientes para chorar, não precisamos de músicas pra isso. rs
Adoro Samba, mas tem que ser samba mesmo, samba de raiz. Tipo Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, eles são bons. Eles cantam, não gemem. Fazem letras de música e não atestado de sofrimento. Nada contra quem gosta, mas eu sinceramente não suporto pagode de foça. Curto sim, um pagodinho alegre, dançante, é ótimo, não nego. Mas de sofrimento já basta o meu e das pessoas a minha volta.

Beijos

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Jovens unidos jamais serão contidos.

Adolescentes são tão estúpidos, ó Deus. rsrs - Depois que a gente passa pela faze das ''mudanças'' a gente começa a se achar o máximo e a fazer coisas como colocar doce no sorvete, tirar fotos bobas e comer como loucos. Adolescência é demais! É a idade em que a gente pode fazer esse tipo de coisa e ser considerado ''legal''. Mas o melhor, é poder ser qualquer coisa. É a época das decisões. Ser político ou astronauta? Ser adulto ou ser criança? Essa é boa, porque nós somos crianças e adultos, tipo ''liga e desliga'', temos momentos de maturidade e momentos de infantilidade. O bom adolescente é aquele que sabe a hora de ''ligar ou desligar''. Não opoio a ideia de que todo adolescente é inconsequente, adolescentes são pessoas como todas as outras. Merecemos respeito e devemos respeitar. Manual do bom adolescente:
*Não fale palavrão, mas se falar, evite falar na frente dos adultos, principalmente se for menina. É muito feio.
*Não use drogas. Isso não é ''maneiro'', e só te torna mais popular no meio de gente que você nem deveria conhecer.
*Pais são loucos (mães também) e eles sabem de muitas coisas (não tudo).
*Tem coisas que a gente não fala nem para os amigos (principalmente se for menina²)
*Namoro não é prisão, somos jovens demais pra viver pra outra pessoa.
*PÁRA DE DIZER EU TE AMO PRA TODO MUNDO. (adolescentes idiotas adoram fazer isso)
*Coma todas as besteiras que puder agora, porque quando passar dos trinta o McDonald's vai todo pra sua barriga.
*Escolha alguém digno pra chamar de amigo (pelo menos um).
*Evite trair, quem vai ser considerado idiota é você.
*Não engravide. (POR FAVOR)

É isso aí.. beijos.

A moda e eu.


Ok, a foto é só pra dar impacto. rs Não é que eu não goste de moda, pelo contrário! Adoro saber das novidades, mas a minha crítica é a seguinte: pra quê tanto estilista, desfile e num sei o quê se dali a pouco tudo cairá por terra? A verdade é que esses grandes eventos acontecem somente pra sugar nosso dinheiro e fazer as pessoas normais (como nós) se sentirem feias. Porque, pensa bem. Você tem dinheiro pra comprar uma roupa daquelas? Nem eu. Você tem o corpo daquelas modelos? Nem eu. (Sinceramente nem gostaria.) E a maioria das coisas que aparecem nas passarelas são impossíveis de usar no dia a dia. Isso é coisa pra premiação do Oscar, sabe?! Acho sim, meio sacanagem investir tanta grana em moda, a nova estação tá batendo aí gente. E como eles não perdem uma, junto com a nova estação vem as novas TENDÊNCIAS. Se a gente for agir de acordo com a moda, vamos ter que queimar nossas roupas de 4 em 4 meses. Aaah por favor! Consultoras de moda sempre fazem o mesmo. Dão dicas incríveis de moda e no fim da reportagem dizem que você só deve usar o que faz você se sentir bem e o que te valoriza. Ok, se eu sair na rua com a roupa que FOI tendência no inverno passado e der o azar de encontrar um desses consultores pela rua, eles vão me dizer que eu estou MEIO ultrapassada. Não estou ultrapassada, estou pobre. rsrs

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Profetizando sobre o futuro.


Temos aí, previsões de Rihanna e seus respectivos futuros. (Ri das duas fotos) O mais interessante sobre isso é o comentário que foi feito por ela: ''Espero não estar assim aos 50''. Ok, o pessoal ficou chateado porque ela disse isso, mas por favor, todos pensariam o mesmo. A questão é que ela não deveria ter dito isso, tem coisas que a gente não diz, ainda mais se somos famosos e tudo o que dizemos vira manchete. Foi sim desagradável, mas a comparação foi ótima. rs


E detalhe, as pessoas estão furiosas com a Rihanna, eu mesma não sabia que ela estava tão em baixa, o pessoal tá esculachando o cabelo de Ronald McDonald's dela e falando que ela é uma ridícula. Ok, o cabelo tá no mínimo engraçado, não diria feio, só não faria igual (FATO!).
Sobre isso ela disse ''É muito divertido ter o cabelo de uma cor ridícula.'' Não sei se achei legal, ou se achei escroto. Ela quer aparecer ou o que? Enfim, não estou aqui para julga-lá, a cor do cabelo dela não mudará minha vida em lhufas, então... Só me resta rir das boas montagens e fotos que encontro por essa web louca, louca web.


segunda-feira, 30 de maio de 2011

Forçando social.

Pra onde vamos com tantos sorrisos forçados e falsos elogios? Onde foi parar a sinceridade? Hoje em dia, se a gente não ri pra cara de todo mundo é antipático, é mal educado, é isso é aquilo. Pelo amor de Deus! Convenhamos que é melhor receber um ''bom dia'' sério, do que um ''eu te amo'' falso. Ninguém gosta de ser enganado, mas todo mundo prefere a mentira. Sentiu a ironia? Que mundo louco! Eu não forço social, forço educação. Me forço a ser sempre educada com todos, mas não fico forçando a barra pra ser legal. Acho péssimo quando as pessoas tentam fazer social comigo, me faz gostar ainda menos da pessoa. Tipo, não gosta de mim? OK. Fazer o que? Mas não vem de ''meu amor'' e ''minha querida'' pra mim não. Não tenho paciência, me dá nos nervos. E me deixa ainda mais chateada saber que eu sou anti social e radical, e ainda tenho que ouvir as pessoas dizendo: ''Fulano só quer ser legal''. Fulano nem sabe o que é ser legal, rsrs. Ser legal é diferente de ser falso pra fazer social. Educada sim, falsa não! Eu acredito num Deus que prega o amor e o respeito, entre todos e para todos. Tento fazer isso. Sou adepta do ''Te amo em Cristo'', ainda não consigo amar naturalmente alguém que eu não gosto, mas procuro respeitar essas pessoas. Não sou de desejar o mal, nem de fazer fofoca, mas não forço social! MIL VEZES EU DIGO, NÃO FORÇO SOCIAL! Não forço nem no meu blog, pra que ele faça sucesso, eu realmente não tô afim. Se ele tiver que fazer sucesso, fará. Mas pelo conteúdo e não porque eu passei horas em frente ao PC bajulando vários outros blogueiros dizendo que o blog deles é ''massa'' (¬¬'). Meu querido, nem sei que seu blog existe e não vou procurar por ele, ok? Não vou te seguir se não gostar, ok? Não vou sorrir se eu não achar graça, ok?
Por incrível que pareça, esse post é muito alegre.

Sarcasmo e Ironia. (quê?)

Ironia e sarcasmo são duas coisas ingratas, né?! Se as pessoas não entendem quando você é irônico ou sarcástico, quem passa por idiota é você. ¬¬' / Exemplo: Se eu dizer que a Ana Maria Braga está lindíssima, pronta para um casamento, quem entender o sarcasmo vai rir, quem não entender vai me achar idiota ou cega. Acredito que essa duas coisas são consideradas ''negativas'' porque são confundidas com deboche, malícia e superioridade. Mas na verdade, a maioria das pessoas não ''usar'' esses dois artifícios. Sarcasmo é fazer graça com algo que não é naturalmente engraçado, isso sim é arte! Adoro conviver com pessoas sarcásticas. Sarcásticos normalmente são inteligentes, ser sarcástico exige uma certa perícia. Rir de piada é muito óbvio, gosto de ver graça em coisas diferentes, por isso sorrio mais do que a maioria das pessoas. Eu particularmente, acho até charmoso, dependendo do jeito de falar... um cara irônico e/ou sarcástico é engraçado sem ser idiota. Então, muito sarcasmo e ironia pra quem gosta!

Garotas de azul. Garotos de rosa.

Ok, também não sou a favor dos meninos de azul e meninas de rosa. Acho sim, muito digno o governo conscientizar a população da realidade atual do país, ninguém tem que se meter na vida de ninguém, cada um sabe do que gosta. Só acho que se é pra fazer campanha tem que fazer para todos os tipos de preconceito. A maioria diz que não é preconceituoso, mas todo mundo sabe que existe preconceito. Então e aí? Fazemos campanhas para a inclusão e aceitação social dos gays, trans e etc, e as outras classes que sofrem preconceito? E os gordinhos? E aqueles que são considerados feios, nessa sociedade estereotipada? Todo mundo sofre (ou sofreu) algum tipo de preconceito, acho sim, válida a ideia da campanha, mas acho que deveria ter um foco mais generalizado.
Ao invés de promover a aceitação de uns e outros, poderiam apenas ensinar a população a se respeitar. Se fosse assim, duvido que haveria bulling nas escolas, espancamentos horrendos nas ruas, brigas entre torcidas e etc. Nossos problemas cairiam pela metade! Nossas crianças seriam melhores pessoas no futuro, e com certeza mais despreocupadas em ''se encaixar''. O bulling só existe porque foi implantada na sociedade a ideia de que todos tem que ser assim ou ''assado'', um molde foi inventado e todos temos que nos espremer pra caber nele, se não o fazemos, somos estranhos, feios, caretas e sei lá mais o quê.
Um monte de gente fica filosofando sobre ''ser diferente'', ser diferente dos outros é somente ser você. Percebe? Falsos e estranhos são os iguais. Não entendo porque as pessoas se renderam a isso, a maioria nem percebe que isso acontece, ou que são assim. A coisa foi tão bem feita que ninguém se toca. O mantra da sociedade capitalista é ''seja igual e critique o diferente''. Nós todos permitimos que essa sociedade se edificasse, até eu que me considero ''consciente''. As pessoas apenas se perdem no caminho... Aos 12 anos todos querem mudar o mundo e ser isso ou aquilo, mas aos 18 olham pra trás e dizem ''como eu era idiota''.
As pessoas deixam de acreditar...

sábado, 28 de maio de 2011

O inferno é dos outros.( ? )

Será mesmo que o inferno são os outros? Na maioria das vezes eu acho que não. Normalmente nós somos os maiores causadores e divulgandores dos nossos problemas, ninguém gosta mais de falar e mexer nos nossos problemas do que nós mesmos. O mal é que a gente sempre procura a explicação nos erros dos outros. E às vezes o outro se torna nosso inferno por dizer a verdade. Apesar de nos entendermos como seres inteligentes, ainda não alcançamos a grandeza de espírito que nos permite, antes de tudo, analisar a nós mesmos. Fazemos isto só depois de fazermos um monte de outras coisas que não deram certo.
A maneira mais fácil de alcançar o sucesso é pensando mais no que nós fazemos de errado do que no outro, nas coisas que outro tem, nas coisas que o outro fez. Onde, com quem e como o outro está, pouco importa, nada temos com isso. Temos sim, controle sobre nós mesmos, podemos sim, fazer o melhor. Não para ser mais que o outro, mas para ser mais do que fomos ontem. O inferno não são os outros, o inferno É dos outros. O que quero dizer com isso? Quero dizer, que o que é dos outros é do outros, se fosse da sua conta, seria seu. A dica é buscar dentro de si aquilo de mais lindo e nobre, e alimentar isso. Vamos deixar o lobo mal morrer de fome, porque ele não terá incentivo nenhum. Inveja só mina o seu sucesso, tentar tirar o que é dos outros só vai gastar as suas energias em algo ineficaz. Procure fazer a sua parte, espere que o outro faça a dele, esperança não faz mal a ninguém!

Melhor viver, meu bem!

Adoro uma música que diz assim: ''Haverá o dia em que você não haverá de ser feliz. Se chorar, chorar é vão porque os dias vem pra nunca mais.'' Acho isso absurdamente verdadeiro. Como a gente adora fazer tempestade em copo d'àgua, a gente perde boa parte do nosso tempo chorando, reclamando e se lamentando. A vida é boa, e se não é boa, pode ser. Todo mundo sofre, todo mundo tem problemas, o mal é que as pessoas acreditam na felicidade que é vendida na TV. Aquela felicidade, cheia de silicone e butox. Imagina só, até a Juliana Paes deve ter tomado um pé na bunda uma vez, a vida dela não é (nem de ninguém) perfeita. A questão é que tristeza não vende, todo mundo quer ver pessoas ricas e bonitas nas capas das revistas, exibindo suas casas enormes e seus dentes brancos na TV. NÃO! Eu me recuso!
Eu prefiro ser feliz e real, do que passar pras pessoas uma felicidade inventada. Sou pobre, cheia de espinhas e sou feliz. Não tenho dinheiro, nem fama, mas tenho caráter e muito bom humor! A minha vida não é nenhum mar de rosas, mas me encanta ver a beleza das coisas, me prendo a pequenos detalhes e coleciono boas atitudes.
A verdade é que todos têm um inferno particular, aquele calo que a gente esconde pra ninguém pisar...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Trocadilhos com nomes.

1 - A Maria é da cidade, o Martinho da Vila e a Vanessa da Mata.
2 - Todo mundo morre só uma vez, mas a Alanis Morrissete.
3 - O Pateta usa o teclado e o Mickey Mouse.
4 - Ninguém queria pagar a conta mas a Cassia Kiss.
5 - Eu sou Odiado, Jorge Amado.
6 - O Pai da Malu Mader é o Malu Fader.
7 - Que Deus olhe por mim e que Celso Portiolli.
8 - Adoro comer maçã, a Dani Bananinha.
9 - Eu aposto na quina. O Airton Senna
10 - Eu não sinto, mas o 50 Cent.

Tirei de uma comunidade só as melhores. Idiota, mas até que dá pra rir.
*Desculpem pelo ctrl+c/ctrl+v, tô sem tempo para criar. rs
bjos

terça-feira, 17 de maio de 2011

Futilidades UHUL!

Quem adora futilidades e tem coragem de assumir levanta a mão! Opa, quase ninguém. ¬¬'
Porque, né? O nosso mundo é fútil, nós somos fúteis e hipócritas, porque não assumimos isso. RÁ

Lista de futilidades mais comuns:
- Fazer unhas toda semana (x)
- Passar pelo menos um lápis e batom pra ir ali (x)
- Dar gritinhos escrotos por motivos duplamente escrotos como baratas, sustos e etc (x)
- Adoooorar sapatos, e querer ter um milhão deles mesmo tendo somente 2 pés (x)
- Deixar de comer algo MUITO gostoso só porque engorda, mesmo sendo magra(0)
- Andar com necesserie mesmo que a gente leve muito mais que o necessário (x)

Entre outras... Como podem ver, eu pratico a maioria dessas futilidades, o que não faz de mim(eu acho) uma pessoa superficial. Afinal, eu critico plásticas em excesso ou qualquer atitude extremista por beleza, mas eu sou do sexo feminino e existem coisas que não dá pra deixar de lado. Mas eu ando(de salto alto, é claro!) trabalhando esse meu lado fútil de ser. ;D

Eu apoio!

Esse post foi apagado no dia em que o Blogger saiu do ar, mas eu insisto (rs)! Criei esse post para destacar as coisas mais legais dos últimos tempos, claro que alguém vai discordar, mas esse é o meu blog ;D

-System Of A Down e Guns n' Roses no Rock'n Rio.
-The Sims (mas não o preço)
-Campanhas para acabar com o preconceito (infelizmente ainda precisamos delas)
-Diminuição do índice de gravidez na adolescência.
-Bons artistas, como Camila Pitanga e Bono Vox.
-Meia entrada para estudantes.
-A galera da Líbia lutando por liberdade (o povo brasileiro acha que é livre)
-O cabelo estranho da Rihana (me faz rir).
-O Bic Mac custando R$13,00 + casquinha.
-Sair cedo da escola pra postar inutilidades aqui.

Por enquanto é só, pode ver que não é muita coisa, e a maioria é irrelevante. Mas o meu blog até q é bem feliz. rsrs
Kiss

O egoísmo e eu.

O mais interessante sobre o egoísmo é que ele se camufla. A gente normalmente acha que está lutando pelo bem estar de outra pessoa, quando na verdade nos importamos muito mais com a maneira que as atitudes desse outro nos afeta. Sempre achei que tenho uma tendência egoísta, meio mimada mesmo, e tenho. Eu sou assim 24h por dia, mas a maioria das pessoas nem nota, principalmente o egoísmo, até porque o meu egoísmo é emocional. Pra eu chegar ao ponto de ser egoísta por alguém, eu tenho que amar muito, mas isso não costuma acontecer com frequência, não sou do tipo que ama fácil. Eu amo difícil e amo muito. O engraçado é que muita gente pensa que me conhece, eu pareço ser tão aberta a opiniões, tão engraçada, tão de bem com o mundo, e eu sou. Mas não sou só isso. Sou muito mais, como todo mundo que pensa, eu posso ter um único cérebro e muitas opiniões, um único coração e muitos sentimentos. Acho que todo mundo tem algum defeito cabeludo, será que você sabe qual é o seu? Se eu não soubesse que sou assim, eu seria insuportável, e talvez as pessoas te achem insuportável, porque você não sabe que é insuportável. Se alguém te disser isso, não fica com raiva, não. Procura analisar, procura dentro de você uma razão pra isso. Crescer não consiste em não ter defeitos, e sim em saber lidar com eles.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Felicidade é só questão de ser.


Antes de tudo, o que é felicidade? É ter muito dinheiro pra torrar? É ser lindão e cobiçado? Sei lá, pode ser que seja pra você. Acho que a coisa sobre felicidade, é saber o que ela significa. É impossível procurar por algo que você não sabe o que é. Então antes de tudo, acho que a gente tem que determinar o que é felicidade. Só que as vezes, a gente acha que algo vai nos fazer feliz, e não faz, isso quer dizer que não nos conhecemos tão bem assim... Felicidade antes de tudo é auto conhecimento. Conheça seus desejos, seus sonhos e principalmente aquilo que você não quer. Felicidade não é ausência de problemas, é ausência de dúvidas.


Dúvidas duvidosas.

1 – O Obama quis matar o Osama pra ser o carinha mais “SINISTRO” da atualidade ou porque ele tem um bom coração e quis fazer o melhor para a população mundial?

2 – Lady Gaga é homem, mulher ou algo derivado disso?

3 – A Xuxa existe ou ela é o programa de computador mais antigo do mundo?

4 – Por que o Didi ainda aparece na TV, enquanto artistas maravilhosos não tem espaço?

5 – Por que a foto do BicMac é tão bonita, e o hambúguer real parece que foi chacoalhado dentro da caixinha?

6 – Por que a população aceita ser sacaneada desse jeito?

7 – Por que gente bonita é considerada sem conteúdo e ninguém liga pra isso?

8 – Por que os gays são zuados enquanto os políticos são aplaudidos?

9 – Por que as pessoas trabalham tanto e nunca chegam “lá”?

10 – Por que as operadoras de celular acham que todo mundo é idiota?


Bonita e Gostosa.

Um dia desses fui comprar sorvete com uma amiga e moça que vendia o tal sorvete começou a falar que as ''patricinhas'' só tomam frozen yogurt pra não engordar. Ela me perguntou se eu queria o frozen ou o sorvete comum, claro que eu quis o comum! Passa essa gordura hidrogenada pra cá! O mal do rico é que ele quer ser o mais em tudo, e o mal do pobre é que ele só quer ser feliz. Adoro comer bobagem, como mesmo! Tenho celulite e sou cheia de espinhas, mas antes de tudo isso eu sou feliz. Pra quê ficar fazendo dietas, me privando de tudo que eu gosto pra ser magra e pra ter uma bunda perfeita? Quem passa boa parte do tempo buscando isso, sinto muito(mentira, não sinto nada) em dizer que é idiotice. O corpo da Juliana Paes é dela, não meu, não seu, não nosso, é dela e do marido dela. Não somos nem nunca seremos perfeitos, e por mais que isso incomode é a mais pura verdade. O problema é que a TV vende, e as pessoas compram. O que me deixa mais p* é que quase ninguém se importa em ser saudável, emagrecer pra não entupir veias é bobagem! O importante é ser gostosa! RÁ – Quero ver quando você ficar velha e quiser um pézinho pra esquentar o seu... Se ficar nessa seus dedos vão cair de frio. Se um cara tá com você só porque você é bonita e gostosa (ele te olha e te quer – inevitável), ele não vai ser fiel, porque sempre tem uma mais gostosa e mesmo que não seja tão gostosa, nada melhor do que carne fresca. E essa loucura de plástica atrás de plástica? Não quer envelhecer, se mata! É o único jeito. Talvez eu diga isso só porque sou jovem, mas quando olho minhas celulites eu sei que cada uma delas me lembra um momento de prazer, como sair pra comer besteira com amigos, ou um pedação de chocolate quando estava triste. Me sinto muito bem comigo mesma, com todos os meus defeitos exatamente onde estão. Se eu penso em melhorar? Claro que penso! Quero sempre evoluir, mas perfeição não é, nem nunca foi meu objetivo, não quero me tornar uma doente, obcecada por beleza. Quero ter saúde pra correr com uns amigos loucos e dentes pra mastigar um belo hambúrguer.


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Eu apoio!

Um post feliz, com coisas relativamente boas. Tinha que fazer um post assim antes que todos comecem a achar que eu sou uma louca infeliz que vivo pro PC. rs
1 - Campanha contra o Bulling, porque já tava na hora de prestar atenção nisso.
2 - Livros. Porque livros ensinam coisas, mesmo que não sejam de auto ajuda. Quem realmente sabe ler entende que todos os livros ensinam.
3 - Pessoas de personalidade como a Camila Pitanga. Poucos sabem ser famosos. Alguém já viu calcinha dela?
4 - Comida, porque se eu não comer eu morro, e viver comendo é muito bom.
6 - Pessoal louco que ainda tem coragem de fazer passeata nesse país.
5 - O governo fazendo algo pra conscientizar a sociedade de que os gays são demais! UHUL
7 - Leis de controle na internet. (apesar de achar muito difícil.)
8 - Eu aprovo os jornalistas que dizem o que pensam, porque Fátima Bernardes e marido, são apenas fantoches, e oque eles fazem eu também sei fazer (sem faculdade). Quero ver me pagarem pra não fazer nada! ¬¬'
9 - Doação de órgãos, não deixe os vermes comerem algo que pode salvar vidas. (FATO)
10 - Último porém não menos importante: FÉ EM DEUS, Porque eu não quero colocar meus filhos num mundo como esse.

domingo, 8 de maio de 2011

Luxo e Sucesso?!

Sabe porque esse blog nunca vai fazer sucesso? Porque eu não ligo pra isso, além de não ter tempo para entrar no blog de várias pessoas dizendo sempre a mesma coisa ''Amei seu blog (seu espaço aqui)! To te seguindo, segue tbm?'' ¬¬' Não, isso não é pra mim. rs / Sim, eu desejo o sucesso e o luxo, mas tenho minhas condições... Nunca vou curtir comer ovas de peixe (ECA!), ou comer qualquer coisa com 5 colheres, garfos e facas de variados tamanhos (¬¬') Como se a boca, ou estômago ligassem. Se eu tiver muito dinheiro, farei o tipo ''Novo rico'' pra sempre. Importante mesmo é ser feliz, sem esquecer de onde viemos
e como chegamos no topo. ''Novo rico'' é aquele que se muda logo pra Barra, porque na Zona Sul só tem ''gente metida, chata e estranha'' = ricos de berço. rs O novo rico come a comida de sempre, de seg. à sex. feijão com arroz, e no fim de semana enche a cara de cerveja, salgadinho e um monte de coisas que entope as veias.
Aah, o sucesso e um pouco de prestígio... Quem não quer? Fazer sucesso deve ser o máximo, ser reconhecido por ser muito bom em alguma coisa, sucesso com mérito, é um dos objetivos mais cobiçados pelas pessoas honestas. Imagina se eu tenho tempo pra pensar nisso. (RÁ) A ideia não é ser melhor que ninguém e sim o ser o melhor que eu posso ser. O problema é a mania que todo mundo tem de querer ser melhor que o outro. Meu querido, não somos melhores nem piores, somos apenas diferentes. Clichê? Talvez, mas eu acredito nisso. Sucesso mesmo é conseguir ser honesto nos dias de hoje e não passar a perna em ninguém. Sucesso é correr atrás do seu ao invés de cobiçar as coisas do outro. Difícil é ser dona de casa e querer ter corpo e beleza de atriz de cinema, que passa 70% do tempo num spa com a cara pra cima. E a probre mulher pensa ''Porque ela é assim e eu assim?'', deveria pensar ''Eu sou real, ela é de plástico!'' RÁ



sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cantadas e suas(possíveis) respostas

Cantada: Se beleza desse cadeia você pegaria prisão perpétua
Resposta: Se feíura fosse crime, você pegaria pena de morte.

Cantada: Gata, você é linda demais, só tem um problema: a sua boca tá muito longe da minha!
Resposta: Questão de higiene

Cantada: Qual o caminho mais rápido pra chegar no seu coração?
Resposta: Cirurgia plástica, lavagem cerebral e uns 3 meses de malhação.

Cantada: Você é a mais bela das belas das flores, uma rosa. Quer florescer no meu jardim ?
Resposta: Eu vou morrer de sede com o tamanho do seu regador

Cantada: A gente já não se encontrou em algum lugar antes?
Resposta: Já e é exatamente por isso que eu não vou mais lá.

Cantada: A gente vai para a sua casa ou para a minha?
Resposta: Os dois. Você vai para a sua casa e eu vou para a minha.

Cantada: Está procurando boa companhia?
Resposta: Estou, mas com você por perto vai ficar muito mais difícil encontrar

Mas é claro que sempre há uma chance de alguma coitada cair numa dessas e sinceramente, vale mais o jeitinho do cara do que o que ele diz exatamente. ;D

Chapéus sobrenaturais no casamento real

Bom, uma imagem diz mais que mil palavras, mas eu preciso dizer! rsrs QUE PAVOR, SENHOR!!! Eu fico me perguntando... uma pessoa que é convidada para um evento desses, tem tudo pra ficar LINDA e ainda, quem sabe, aparecer numa revista de robert ou algo assim, e a pessoa faz um sacanagem dessa consigo mesma. O que pode ser isso? Que síndrome é essa? Deixando de lado, é claro, o guarda real porque ele com certeza não está satisfeito, mas fazer o que né? É o ócio do ofício... Com essas fotos concluí que a única pessoa que sabe usar muito bem um chapéu é a noiva. Ela já ganha meu prestígio por isso.

Chute-me se isso for REAL


AAAAAAh! Não se fala em outra coisa, é Kate pra cá, vestido pra lá. Ninguém tem vida nessa bagaça! Sinceramente, até acho bonitinha a história da plebéia casando com o príncipe dos seus sonhos, mas o que me incomoda é a imprensa forçando a barra. Falta de notícia, pô? Acordei hoje de manha e não tinha ABSOLUTAMENTE NADA pra se ver (na TV aberta) além do tal casamento. Eu acabei vendo isso mesmo, até para poder dar a minha opinião sem pagar mico(RÁ!). Mas no fim, tudo só serviu para ver chapéus tenebrosos e cavalos muito chateados por terem que trotar no asfalto. Pra mim foi uma grande comédia...
- ri dos chapéus de quase todo mundo,
- ri da Rainha porque ela parece aqueles bibelôs de gesso que todo mundo tem em casa,
- ri da população porque andaram como cães e esperaram um tempão pra ver um selinho. RÁ!
E claro, ri de quem ficou comparando a pobre da Kate com a Diana.
A imprensa não se contenta em dizer que ela é linda, educada, inteligente e o caramba, tem que profetizar na vida dos dois, que eles se amam muito, que estão isso, que estão aquilo. Por isso que eu não sirvo pra ser famosa, odeio que se metam na minha vida e amo a minha privacidade, apesar de adorar aparecer, eu sei que tem momento pra tudo, e quando eu casar não vou querer ninguém comentando o meu jeito de acenar. ¬¬'

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quero voltar a confiar!

''Fui criado com princípios morais comuns: Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos, eram autoridades dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades… Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade… Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror… Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos. Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão.
Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos. Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores… O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas. Que valores são esses? Automóveis que valem mais que abraços, filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano. Celulares nas mochilas de crianças. O que vais querer em troca de um abraço? A diversão vale mais que um diploma. Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa. Mais vale uma maquiagem que um sorvete. Mais vale parecer do que ser… Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo?
Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores! Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão! Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a vergonha na cara e a solidariedade. Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho. Quero a esperança, a alegria, a confiança! Quero calar a boca de quem diz: “temos que estar ao nível de…”, ao falar de uma pessoa. Abaixo o “TER”, viva o “SER”. E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como um céu de primavera, leve como a brisa da manhã!
E definitivamente bela, como cada amanhecer. Quero ter de volta o meu mundo simples e comum. Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases. Vamos voltar a ser “gente”. Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas. Utopia? Quem sabe?... Precisamos tentar… Quem sabe comecemos a caminhar transmitindo essa mensagem… Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!''

Arnaldo Jabor

O valor de um filminho

Impressionante como um filminho numa tarde fria pode ser gostoso. Valorizar o tempo que temos sozinhos é muito importante, porque te faz perceber o quanto você se gosta, e sinceramente, eu me amo! Muito bom ficar um pouco só, me curtir, rir dos meus pensamentos vendo um filme bobo na TV. Para nós que estamos sempre correndo, sempre fazendo coisas, não sabemos mais dar valor ao simples e velho ''fazer nada'', estranho é pensar que tem gente que não consegue parar, pior ainda é pensar que tem gente que não pode... É por isso que quando eu posso, paro tudo o que estou fazendo e vejo um filme ruim na TV num dia frio, somente com a coberta e o controle do lado. Isso também é viver. Fazer nada valoriza as ações, mas o excesso de tarefas te impede de parar. Hoje eu concluí que eu quero viver até morrer!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

FAETC - É pra rir ou pra chorar?

Pra quem não sabe, eu estudo no Ferreira Viana, escola da Rede FAETEC. Essa semana eu e umas amigas ficamos sabendo que não haverá mais provas para o ingresso de alunos na rede. O que me deixa p* é que o governo faz de tudo para tapar o Sol com a peneira. Primeiro essa vergonha de "aprovação automática" e agora mais essa. Aprovação automática por si só já é ridículo, ainda mais num país como o nosso, onde o ensino é vergonhoso. Mas a idéia é diminuir os índices de reprovação na rede pública, bonito pra eles é número! A graça é dizer que não existem repetentes na rede pública e com isso são formados milhões de alunos (analfabetos). Chega no Ensino Médio, ninguém tem capacidade pra fazer uma regra de três. É aí que entra a palhaçada de acabar com as provas da FAETEC, para dar oportunidade dos analfabetos criados pelo sistema entrarem na rede. E de que adianta? Eles vão empacar no 1° ano, e pra resolver mais essa, a idéia é implantar "aprovação automática" no Ensino Médio também. E daqui a pouco as escolar vão vender os diplomas com juros e prestação, porque a população precisa de "educação".
E ainda tem gente querendo me convencer de que a taxa de inscrição é muito alta (25 reais ¬¬'), e que tem que ter taxa pra negros, filhos de policiais e funcionários da rede pública. É DEMAIS NÉ? Só falta pedirem pra gente deitar no chão enquanto passam por cima. Já considero a prova da FAETEC fácil e o sistema já é falho do jeito que está, se é pra mudar alguma coisa que mude pra melhor! Deveria aumentar o nível da prova, porque todo mundo acha que é bagunça e quando chega lá só toma porrada. Isso sim, seria bom pro país: melhorar o Ensino Fundamental pra que todos os alunos da rede pública tenham condições de fazer uma prova e para que os pais não tenham que se desdobrar pra colocar os filhos numa escola particular e/ou cursinho para garantir algum futuro pro coitado.
Só pra concluir: não vejo ninguém fazer uma macacada dessas na CEFET porque como dizem os meus colegas FAETEC-anos "lá só tem peixe". Para bons entendedores...

sábado, 16 de abril de 2011

Se Restart é Rock, então Xuxa é Heavy Metal

Morte de tudo o que é considerado música = Restart
Nada contra quem curte, porque eu também curto muita coisa ruim, mas eu assumo que é ruim.
O que as pessoas não sabem fazer é diferenciar gosto de qualidade. Eu tenho total consciência de que escuto muita música ruim porque conheço música boa, é aí que tá! Esse "pessoalzinho colorido" insiste em dizer que Restart é rock, que é bom, que os moleques cantam, que os moleques são lindos, que os moleques são uma infinidade de coisas. Pelo amor de Deus!!! Onde foi parar a sanidade? Melhor.. Onde foram parar os seus tímpanos, meu querido? Eu acho Restart uma merda (FATO), e isso é um direito meu, assim como é direito seu, gostar. Mas por favor, vamos gostar com consciência, sem desmerecer o trabalho de quem é realmente bom, e que às vezes (infelizmente) nem faz sucesso. Então pessoal colorido, me desculpem, mas acho injusto uma banda como o Restart (e muitas outras) fazer tanto sucesso enquanto tanta gente com talento não sobe na vida. É por isso que eu digo: "Eu não sou daqui!"

Metrô Rio

Quem anda de metrô sabe do que eu estou falando.
No fim de semana não vale, está sempre vazio e o ar sempre em bom funcionamento. Quem pega de seg à sex na "hora do Rush" mais conhecida como "a hora em que o bicho pega" ou "hora de morrer abafado e virar cuscuz"

Pontos fortes do metrô:
*Não tem engarrafamento.
*Você não fica comendo poeira.
*O risco de acidentes é quase nulo.
*O maquinista sempre para pra você.
*Nenhum carro passa em cima de poça pra te molhar.

Pontos fracos do metrô:
*É SUPERLOTADO, você não entra, é entrado.
*É SUPERLOTADO, você fica tão perto de desconhecidos que daria pra sair dali direto pro casamento.
*É SUPERLOTADO, não existe ar condicionado. É ar CONDENADO mesmo.
*É SUPERLOTADO, as pessoas te encoxam.
*É SUPERLOTADO, as pessoas te batem.
*É SUPERLOTADO, as pessoas ficam na porta pra não te deixar entrar.
*É SUPERLOTADO, as pessoas ficam presas na porta.

Sinceramente, eu que pego metrô todos os dias de seg à sab, prefiro mil vezes enfrentar tudo isso que ir de ônibus. Mas realmente não dá pra ficar naquela situação, é desumano. As pessoas passam mal, chegam no trabalho um caco, suadas, amassadas e as vezes machucadas. E ainda tem mais essa de dizer que vai ter o metrô pra Zona Oeste. Quero só ver como vai ficar isso, porque já está péssimo, pior que isso só se as pessoas começarem a viajar em cima dos vagões.
O triste é que o metrô tinha (ou talvez ainda tenha), tudo pra ser o melhor meio de transporte das grandes cidades, mas tudo no Brasil acaba em pizza e o povo sempre paga a conta...

Vamos super faturar!

Obras de 2014?? Quem acha que os políticos vão super faturar, levanta a mão! o/ o/ o/ o/
É ridículo demais. Eu não sei se me acho inteligente, ou se xingo a população, porque todos ficam dando pulinhos de alegria por conta da Copa/Olimpíadas aqui no Brasil, e ninguém para pra enxergar a lambança que está sendo feita, as custas do nosso dinheiro. A grande verdade, é que os nossos queridos políticos são mal organizados e ladrões, quando a coisa apertar e os gringos cobrarem o término das obras, como um passe de mágica tudo vai ficar pronto, com lindas obras super faturadas e estádios magníficos. O podre é que ninguém se importa em construir hospitais para as grávidas que tem que viajar quilômetros já em trabalho de parto, porque não tem espaço nas maternidades. O interessante é fazer bonito para os gringos. ¬¬'