Obs:

Quanto mais vejo do mundo menos posso moldar-me à sua maneira.

domingo, 19 de junho de 2011

Lanche grátis.

Outro dia, meu professor contou uma história pra gente, e resumindo quer dizer "Nada nessa vida vem fácil", ele usa essa metáfora do "Não existe lanche grátis". Não sou do tipo encostada, que quer tudo fácil e na mão, mas pelo amor de Deus, já notou como as coisas são difíceis? Estudar é difícil, porque chega uma hora em que a gente não vê utilidade nenhuma naquilo (a não ser porque a sociedade nos obriga) e a gente tem um milhão de coisas mais legais pra fazer, tipo... nada. Namorar é difícil, porque depende de duas pessoas pra dar certo. Ser filho é difícil, porque as vezes a gente tem que fazer coisas que não queremos. Enfim... as coisas são difíceis por natureza.
Mas convenhamos que a dificuldade dá graça nas coisas (depois que conseguimos é claro). Imagina só, você dizer que é formado em MATEMÁTICA. Tipo UAU! Você sabe o quanto se ferrou até chegar nesse UAU. E acho que isso vale pra tudo na vida, até porque nós somos seres muito estranhos, gostamos de um desafio. Imagina se tudo fosse fácil. SEM DOR, SEM VALOR.
Acredito mesmo nisso. Tem coisas que só são valiosas pela dificuldade, imagina se fosse fácil ser o melhor, todo mundo seria, e daí o conceito de ''melhor'' se perderia. O que nos torna valiosos, tanto para as pessoas quanto para o mercado de trabalho, é o diferencial. O mundo está aí, e ele te pergunta "E O QUE MAIS VOCÊ TEM, MEU QUERIDO?" E é isso aí, o que te torna especial é o quanto e como você se esforçou pra conseguir alguma coisa. É nessas horas que eu penso, ''lanche grátis é para fracos!''

Nenhum comentário:

Postar um comentário